sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O início

O projeto interdisciplinar envolve quatro matérias: Animação, Sonorização, Língua Portuguesa e Adaptações Literárias e o processo teve início com a escolha do conto. Antes de tudo, queríamos uma obra nacional e os direitos autorais para sua adaptação, por isso tínhamos que escolher um autor acessível e que tivesse material publicado. Também queríamos um conto que tivesse drama e suspense. Encontramos Edson Rossatto e “Cartas a um irmão”, que se encaixaram perfeitamente em nossas exigências.
O autor gentilmente nos cedeu a autorização e disponibilizou todo o apoio necessário ao grupo, que já conta com outros grandes parceiros, que sabem da importância de apoiar a cultura audiovisual no interior paulista. São eles: Instituto Lauro de Souza Lima, Labirinthus Lounge Mix, Andross Editora, Secretaria da Cultura de Bauru, EMD Media, CI, Tintas Avenia, H2 Imobiliária, Casarão Arte e Antigüidades e Astral Formaturas e Eventos.
Para o projeto acontecer, uma das principais etapas é a pré-produção, na qual a equipe, cada um em sua área, planeja todo o curta, desde a concepção inicial do roteiro até estratégias de divulgação e distribuição. Ainda nessa etapa são feitos levantamentos de todas as necessidades para a realização do filme e tudo é providenciado para as gravações.
A pré-produção deste curta começou no mês de setembro: procuramos parcerias, selecionamos o elenco, definimos locações e cada área idealizou como gostaria que fosse o resultado final. Mas ainda faltam vários detalhes para serem acertados, e a pré-produção continua, até o dia da gravação.

Natália Torres

5 comentários:

Doélio Bérgamo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Doélio Bérgamo disse...

E convenhamos, hein galera.. essa parceria do grupo com o autor só pode dar certo: um ótimo conto para adaptarmos, fazendo assim um bom trabalho, que nos dê visibilidade Unesp a fora.. e, consequentemente, divulgação da obra do Edson, também trazendo alguma visibilidade ao autor, fora do circuito que está acostumado. Casamento perfeito! =)

Agora é muito sangue e suor. Mas motivação é o que não falta.
Ouvi até boatos de que um teaser do filme está pra sair na internet.. essa informação confere? rsrss

Bruno Jareta disse...

Realmente... parcerias como essa deveriam acontecer mais frequentemente...

e sobre o teaser, ouvi dizer que só falta sonorizar! hAuAhuaAUH

Edson Rossatto disse...

Quando recebi o roteiro para conhecimento, fiquei impressionado com a fidelidade com que os roteiristas transpuseram a obra do conto pra o roteiro. Isso é uma mescla de técnica, sensibilidade e cuidado que a maioria dos filmes adaptados de obras literárias não recebeu. Estou realmente satisfeito com esse trabalho todo.

No que depender de mim, esse filme será um sucesso!

euteajudo disse...

Ameiii o roteiroo !!!!
o pessoalll, todoss !!!
o trailer tbm ficoo muitoo bomm, eu to trabalhandoo bastante com o personagem, tenho certeza que vai ser um sucesso !